ANTECIPAÇÃO DO RECESSO ESCOLAR. FIQUE ATENTO

Prezados Pais e Responsáveis,

Hoje,  recebemos  a  Circular nº 001/2020  dos Presidentes do SINEPE-MT (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso e SINTRAE-MT (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Ensino do Estado de Mato Grosso  sobre a suspensão das aulas, com  as seguintes recomendações:

*  a antecipação do recesso escolar e que todas as atividades das unidades escolares privadas sejam temporariamente suspensas entre 20 de março e 05 de abril de 2020, sem prejuízos pedagógicos e das férias trabalhistas.

*   um período de transição, para organização das famílias entre 17 e 19 de março de 2020.

* no caso de usuário trabalhador do estabelecimento de ensino com os sintomas de febre, tosse, dificuldade respiratória ou coriza, que evitem participar de reuniões e eventos, devendo procurar as autoridades médicas para realização de exames.

Essas medidas preventivas visam, também, contribuir para evitar a propagação do vírus, priorizando, acima de tudo, a vida.

Esclarecemos que o Colégio otimizará estratégias para proporcionar aos alunos a sequência do processo ensino-aprendizagem normalmente.

Informamos, ainda,

1. As Verificações que seriam realizadas na próxima sexta-feira, dia 19, serão aplicadas após o retorno de suspensão das aulas, conforme a nova  programação que será elaborada pela  Coordenação Pedagógica.

2. O Setor Administrativo do Colégio manterá o atendimento ao público nos horários normais.

Conclamamos a participação de todos na campanha de  prevenção de contágio pelo CORONAVÍRUS (COVID-19).

Atenciosamente,

A Direção